Membros da RCC Óbidos participam de Encontro Nacional de Formação em São Paulo

De 24 a 28 de janeiro, a Renovação Carismática Católica (RCC) realiza, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Encontro Nacional de Formação (ENF).  O Evento conta com a participação de membros de todo o Brasil e também de outros países.

Membros da Renovação Carismática Católica de Óbidos (Paróquia S. Martinho de Lima)

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos, dos serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

Da Diocese de Óbidos, cerca de 10 membros do movimento se organizaram em caravana para participar pela primeira vez desse grande momento para a Igreja, sobretudo para as comunidades, congregações e movimentos carismáticos.  Membros dos Grupos de Oração Renovados em Cristo (Paróquia S. Martinho de Lima) e Renova-me Senhor (Comunidade de Fátima), além de grupos de outras cidades da localidade foram em busca dessa capacitação.

Membros diocesanos com Padre Vandilson Lima.

Segundo Marcos Cantuário, Coordenador Diocesano da RCC Óbidos, o ENF é uma oportunidade para mergulhar nas formações e aprofundamento dos carismas, “O Encontro Nacional de Formação é uma oportunidade incrível de mergulhar em águas mais profundas do Santo Espírito, além de proporcionar maravilhosos momentos de formação”, destacou. Disse, também, ser uma alegria ter obidenses consumindo esse conteúdo, “Ter irmãos participando é algo muito especial e motivador para a missão, bendito seja Deus!” completou.

“O Encontro Nacional de Formação é uma oportunidade incrível de mergulhar em águas mais profundas do Santo Espírito, além de proporcionar maravilhosos momentos de formação” Marcos Cantuário –  Coordenador RCC Diocese de Óbidos

O ENF é o maior evento de formação da Renovação Carismática Católica do Brasil. O evento apresenta o tema a ser vivido pela RCC durante o ano e fortalece a unidade entre os membros do Movimento no país, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço. Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

Segundo a coordenação geral do evento, estima-se que mais de 20 mil pessoas estarão participando até o final do do Encontro, que se encerrará com a Santa Missa no dia 28 de janeiro.

Centro de Evangelização da Comunidade Canção Nova ( Cachoeira Paulista – SP)