Cáritas Diocesana, realizou a Roda de conversa em Óbidos, a iniciativa faz parte do Projeto Içá, Ação e Proteção.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em ação coordenada pela Cáritas Diocesana, realizou no dia 06 de março, no Clíper São Francisco, na Paróquia São Francisco e Santa Clara, no município de Óbidos, evento social denominado “RODA DE CONVERSA”.

A ação/atividade faz parte do planejamento anual do Projeto Içá – Ação e Proteção – Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, que contou com as abordagens de representantes da Rede de Proteção e Serviço de Garantia de Direitos como: SEMDES (CRAS/CREAS), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Cáritas Diocesana.

Participaram do evento estudantes entre a faixa etária de 09 a 13 anos, juntamente com as(os) professoras(es) das Escolas: Frei Edmundo Bonckosch, Inglês de Souza e Raimundo Cardoso de Araújo, assim como, adolescentes do Centro Social Madre Regina.

O evento teve como objetivo: “dinamizar ações pedagógicas com metodologias lúdicas, que possibilitem dentro dos espaços escolares e projetos sociais, o entendimento de prevenção, proteção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além de explanações acerca da temática: Abuso, violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes, houveram dinâmicas, músicas e interações com as crianças e adolescentes, profissionais da educação e coordenadores de projetos sociais.