Seminaristas da Diocese de Óbidos, recebem Instituição dos Ministérios de Leitorato e Acolitato.

Cinco seminaristas da nossa Diocese de Óbidos, deram mais um passo rumo ao sacerdócio. O rito aconteceu durante a Festividade de Sant’Ana, na noite da última sexta-feira, (14), na Catedral de Sant’Ana, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e concelebrada pelos Padres, Adalberto, Emmanuel, Leonardo, Leandro, Edson, Rafael, o Padre Rubinei da Arquidiocese de Santarém e Reitor do Seminário da Província Eclisiastica, e o Diácono Alexandre. Também estiveram presentes, demais seminaristas, familiares e amigos, e fiéis que participaram e ajudaram na Celebração.

Receberam os Ministérios os seminaristas, Érisson Silva, Iranilson Araújo, José Maria, Lucas Nogueira e Roberth Luan.

No ministério do Leitor, o seminarista recebe a função de auxiliar na Liturgia da Palavra, tornando-se oficialmente um leitor da Igreja. Na Missa e nas demais ações sagradas, será ele a fazer as leituras da Sagrada Escritura (com exceção, porém, do Evangelho).

O ministério de Acólito, por sua vez, é dado pela Igreja aos seminaristas para auxiliarem o sacerdote e o diácono. É sua função de cuidar do serviço do altar, auxiliando o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa Missa; distribuindo, como ministro extraordinário, a Sagrada Comunhão.