Círio de Sant’Ana, 2023, “Com Sant’Ana, somos chamados a servir”.

Uma festa religiosa marcante; histórica e emocionante, essas são as palavras que resumem o Círio de Sant’Ana, que vai ficar marcado na história da sua memória. O Círio Fluvial saiu do município de Oriximiná, e seguiu até a Comunidade Maria Tereza, e centenas de fiéis acompanharam a Padroeira da Diocese de Óbidos pelas águas do Rio Amazonas, até a chegada no município de Óbidos, e em Procissão até o Arquitetônico.

Na chegada da Imagem de Sant’Ana os fiéis puderam participar da Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, concelebrada pelo Monsenhor, Dom Gonzalo Alfredo Ontiveros, Bispo do Vicariato Apostólico de Caroní – Venezuela, e pelos Padres, Adalberto, Emmanuel, Leandro, Edson, Leonardo, Hildebrando, Rafael, Padre Davenir da Diocese de Nova Iguaçu, Padre Renan da Arquidiocese de Aparecida do Norte, os Frades, Afonso, Basílio, Vagner, Joel, e o Diácono Alexandre.

O Círio se tornou mais especial, pois a Diocese de Óbidos recebeu uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda da Arquidiocese de Aparecida do Norte, um grande e abençoado presente para todos os fiéis, pois a Filha de Sant’Ana, veio participar dessa grande festa, em honra a Nossa Padroeira, presente este, que os fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida e Senhora Sant’Ana, puderam participar de um Círio memorável dedicada a Nossa Padroeira.

Lembramos que a Festividade de Sant’Ana se entenderá até o dia 26 de julho com diversas programações, e as Santas Missas às 19h30 na Catedral. Participe!

Que Sant’Ana, Nossa Protetora, interceda por nós!