Projeto a Força das Mulheres e Crianças da Amazônia, visita a Creche Cruz de Malta, em Brasília.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em atividade coordenada pelo projeto “A Força das Mulheres e crianças da Amazônia”, reuniu em Brasília com a Cruz de Malta.

 

A Coordenação Diocesana, representando o Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, no qual é Presidente de honra da Cruz de Malta, e também Capelão Conventual da Ordem Soberana e Militar Hospitalar de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta. Teve como objetivo de reunir-se para trocar experiências entre os projetos sociais coordenados pela Igreja Católica bem como fornecer subsídios para implantação de projetos similares nas áreas de atuação da Associação Cruz de Malta, com as mães das crianças em atividades nas suas creches e na oportunidade estiveram presentes na reunião a equipe administrativa da entidade, liderada por Frei Vicente, Ministro Conselheiro da Embaixada da Ordem Soberana de Malta no Brasil.

 

Associação Cruz de Malta é uma Entidade Beneficente de Assistência Social, da igreja católica, tendo como atividade principal a Educação Básica/Creche, atualmente em parceria com o Governo do Distrito Federal credenciada com a Secretaria de Estado de Educação e atualmente atende 6 unidades

com o total de 1.202 crianças oriundas de famílias em vulnerabilidade. As crianças permanecem no horário de 7hs 30min às 17hs 30min de segunda a sexta-feira em jornada integral, com atividades pedagógicas e tendo 5 refeições diárias com acompanhamento nutricional.

 

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através de Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres de nossa região e criar perspectivas de um futuro melhor para as crianças, interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a autoestima e conscientizando sobre a sustentabilidade e fortalecendo o serviço pastoral.