Projeto Força das Mulheres e crianças da Amazônia, realiza visita a Câmara dos deputados, em Brasília

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em atividade coordenada pelo projeto “A Força das Mulheres e crianças da Amazônia”, realizou visitas parlamentares em Brasília.

Com o objetivo de apresentar o projeto “A força das mulheres e crianças da Amazônia” e discutir melhorias no campo social, foram realizadas audiências com parlamentares de nosso estado e seus representantes, durante o mês de março do corrente ano, para apresentação do projeto e articulações importantes na captação de recursos para ampliação das ações sociais nas cidades do âmbito Diocesano, bem como, a explanação das diretrizes para o corrente ano enfatizando os seis eixos de atuação em que se baseiam as atividades.

O Deputado Federal Airton Faleiro, recebeu em seu gabinete algumas demandas relacionadas aos eixos que trabalham a geração de renda e educação de mulheres e crianças assistidas pela Diocese através da Emaús, contemplando todos os municípios de abrangência. Em sua última visita realizada no Município de Óbidos o parlamentar colocou-se à disposição para colaborar na captação de recursos para ampliação dessas ações e apoiar nas ações sociais da entidade.

A sra. Leonice Leal, secretária parlamentar do Deputado Federal Henderson Pinto, recebeu no gabinete do deputado material relativo a atuação e em sua última visita ao município de Óbidos, em comitiva parlamentar colocou-se a disposição no apoio das ações sociais voltadas ao atendimento de nossa região.

É importante ressaltar que as parcerias celebradas entre o poder público e entidades filantrópicas comprometidas com o desenvolvimento social e humano, assumem um papel crescente e fundamental na execução de políticas públicas diversas, que atendam diretamente pessoas em situações críticas de vulnerabilidade. Daí a necessidade de fortalecer vínculos com agentes públicos que possam viabilizar tais parcerias.

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres de nossa região e criar perspectivas de um futuro melhor para as crianças, interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima, conscientizando sobre a sustentabilidade e fortalecendo o serviço pastoral.