Programa Internacional de Voluntários da Diocese de Óbidos.

A Diocese de Óbidos, por meio da Associação Beneficente Emaús em ação coordenada pelo Programa internacional de Voluntários, recepciona os voluntários(as), as Alemães e Brasileiros que integram o Programa Internacional de Voluntários da Diocese.

A Obidense: Daniela Machado e o Farense: Gabriel Gonçalves que participaram da etapa do Programa na Alemanha 2023, retornaram ao Brasil após concluírem com êxito suas atividades, trazendo consigo a experiência social, linguística, humana e cultural relativa ao período vivenciado na Europa. Gabriel e Daniela, retornaram para os municípios de origem para contribuir no desenvolvimento das ações sociais e religiosas de nossa Igreja Particular.

As Voluntárias Alemãs: Laura Stockmann e Clara Humborg, que participam do programa 2024 no Brasil, são enviadas ao Município de Faro, onde atuarão na Paróquia São João Batista contribuindo nos projetos sociais e religiosos da nossa Diocese.

Na oportunidade, foi realizada uma Santa Missa de recepção e envio para suas respectivas apresentações para os colaboradores, bem como a benção para o início das novas atividades nos projetos sociais. Como parte integrante do programa, os jovens desenvolvem atividades de diversas naturezas que promovem o desenvolvimento pessoal, a aprendizagem cultural, o lazer e principalmente o relacionamento interpessoal.

O Programa Internacional de Voluntários é uma iniciativa entre as Dioceses de Wurzburg – Alemanha e a Diocese de Óbidos – Brasil, através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, em conjunto com o Governo da Alemanha, com o objetivo de oportunizar para os jovens através do Intercâmbio Educacional, a integração cultural entre a cultura Europeia e a Amazonida, colaborando com o desenvolvimento pessoal, interação e vivência social bem como o aprendizado de outros idiomas e conta.