1° Cultural Fest foi realizado no município de Faro, com o objetivo de mostrar os resultados sociais dos projetos.

CULTURAL FEST, em Faro

A Diocese de Óbidos através da Associação Beneficente Emaús, coordenado pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia”, realizou no dia 15 e 16 de Dezembro de 2023 o 1º CULTURAL FEST no Município de Faro com o objetivo apresentar os resultados sociais dos projetos implantados no Município.

O evento realizado em praça pública, contou com a participação da população Farense que pode apreciar a apresentação dos trabalhos realizados por 08 atividades: jiu-jitsu, dança, xadrez, música, informática, panificação, corte e costura e agroflorestal, atualmente trabalhando com mais de 400 famílias o projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia”, pretende continuar com a iniciativa afim de expor os trabalhos realizados, resgatar e fortalecer a autoestima e prestar contas.

O Papa Francisco em sua Encíclica Laudato’si nos convoca: “O Senhor nos convida a estar atentos à beleza que existe no mundo, porque ele próprio vivia em contacto permanente com a natureza e prestava-lhe uma atenção cheia de carinho e admiração.

Em um momento de comunhão belíssimo, no coração, na mente, nos olhos, nas mãos e principalmente no sorriso das crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidade local que presenciaram o crescimento humano com dignidade, dedicação, responsabilidade e amor.

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através de Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres de nossa região e criar perspectivas de um futuro melhor para as crianças, interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecendo o serviço pastoral.