Seminaristas diocesanos divulgam Pastoral Vocacional em Óbidos

Os jovens seminaristas Roberth, Érisson Silva (Óbidos) e Iranilson Araújo (Oriximiná) estão na cidade sede para divulgar e propagar o carisma diocesano nas comunidades e paróquias, afim de ajudar a despertar vocações nos jovens da região

Ao fundo a Cúria Diocesana. (foto: Douglas Freire)

A Diocese de Óbidos, na pessoa de Dom Bernardo (Bispo Diocesano), como forma de despertar novas vocações sacerdotais e religiosas para a Amazônia, trouxe à sede da Diocese, no mês de fevereiro, os seminaristas Roberth (Paróquia de Sant’Ana/Óbidos), Iranilson (Paróquia de Santo Antônio/Oriximiná) e Érisson (Paróquia São Martinho de Lima/Óbidos), para trabalhar a Pastoral Vocacional nas paróquias e comunidades da região, onde há carência de vocações, sobretudo de padres.

Os jovens, que estão no segundo ano de filosofia na cidade de Santarém-PA, junto com a equipe de pastoral referente a missão, estão traçando planos e estratégias para inspirar possíveis e futuros candidatos a entrar nessa bela vida doada a Deus e a Igreja Particular na Amazônia.

Para Roberth Luan, a vocação ao sacerdócio foi um chamado, “Ingressei no seminário aos 19 anos, antes tive muitas opções acadêmicas e profissionais, mas foi um chamado do Espírito Santo”, destacou o jovem que disse sempre ter o anseio de ajudar pessoas, afirmou ter visto a necessidade da igreja e resolveu corresponder a esse chamado, “Maria também nos convida a trazer Jesus em nosso coração para levar a outras pessoas que precisam”, finalizou.

Para os jovens que desejarem experimentar e fazer uma experiência de discernimento vocacional, os seminaristas informam que é necessário procurar o Padre de sua paróquia e dizer que tem interesse em fazer esse caminho, tanto homem quanto mulher, pois a necessidade é de Padres e religiosos dos dois sexos.

Maiores informações:

Mitra Diocesana -Praça Frei Rogério, 239, Centro
Segunda à Sexta-feira das 08h às 18h

Secretaria: diocesedeobidos@diocesedeobidos.com.br

Setor de Comunicação: sedcom@diocesedeobidos.com.br

Setor Diocesano de Comunicação Midiática – SEDCOM

Texto e Fotos: Douglas Freire

Viste nossa FanPage no Facebook, aqui.

Visite nosso perfil no Instagram, aqui.

E também nosso Canal no Youtube, clicando aqui.