“Que Procurais?” (Cf. Jo 1,38). Retiro Anual do Clero, aconteceu na Diocese de Óbidos.

Esse foi o tema do retiro anual do clero da Diocese de Óbidos, que aconteceu do dia 11 ao dia 14 de março. O retiro foi pregado por Dom Anuar Battisti, Arcebispo Emérito de Maringá, que por motivos de saúde não pode viajar para Óbidos, adotando assim os meios digitais como os recurso para ministrar as pregações.

A dinâmica do retiro consistiu em duas pregações via videoconferência por dia e momentos de deserto, favorecendo a reflexão, o descanso e a oração, mas principalmente um encontro com Deus e consigo mesmo. Cada dia foi marcado por um momento especial como a Via-sacra, a Celebração Penitencial e a Missa dos Santos Óleos, ocorrida na quarta-feira (13).

Em unidade com nosso Bispo Diocesano, com os Sacerdotes, Diáconos, irmãos religiosos e por nossa Diocese, peçamos ao Senhor da Messe que os mantenha fiéis ao serviço do Reino de Deus.