Ordenação Episcopal de Paul Reder, “Saia então e proclame!”, na Catedral de St. Kilian – Outros doze Bispos celebraram com o Bispo Auxiliar Reder: “Ninguém é dispensável”.

Würzburg (POW). Numa missa pontifícia festiva com cerca de 1.500 fiéis na Catedral de St. Kilian, em Würzburg, o Bispo Dr. Franz Jung ordenou Bispo Auxiliar Paul Reder, que foi nomeado em 25 de março, como bispo na Solenidade do Dia da Ascensão, na quinta-feira, 9 de maio. Ele foi auxiliado como consagrador pelo Metropolita e Arcebispo de Bamberg, Herwig Gössl, e pelo Bispo Emérito. Dr. Friedhelm Hofmann. Outros doze Arcebispos e Bispos, em especial o Bispo de Óbidos, Dom Bernardo Johannes, auxiliares também impuseram as mãos sobre Reder e fizeram a oração de consagração.

Dom Jung agradeceu aos bispos das dioceses parceiras da Tanzânia e do Brasil pela presença na celebração. “Obrigado pelo lembrete de que a nossa igreja é uma igreja global na qual partilhamos alegrias e dificuldades uns com os outros e crescemos juntos na fé e no amor pelo único Senhor exaltado que quer atrair todos a si”, enfatizou o Bispo Jung. Na preparação dos presentes, também foram apresentadas castanhas-do-pará do Brasil em sinal de solidariedade à Igreja universal e às dioceses parceiras.

O Bispo Jung ungiu então a cabeça do ordenado, apresentou o livro dos Evangelhos, colocou o anel no Bispo Auxiliar Reder, apresentou o bastão do bispo e a cruz peitoral e colocou a mitra na cabeça de Reder. Na celebração extraordinária no final do serviço religioso: o novo bispo auxiliar caminhou pela primeira vez pela Catedral de São Kilian com uma bênção com seu cajado e mitra, aos fiéis presentes.

Bistum Würzburg