Encontro do Serviço de Animação Vocacional, aconteceu na Diocese de Óbidos.

Aconteceu nos dias de 08 a 10 de setembro o encontro de formação para coordenadores da pastoral vocacional da Diocese de Óbidos. O encontro teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a animação vocacional e fortalecer a atuação dos coordenadores nas paróquias.

Durante os três dias de encontro, os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras e momentos de partilha de experiências. A palestrantes Irmã Goretti, trouxe reflexões sobre a realidade vocacional atual, os desafios enfrentados pelos jovens e a importância da comunidade eclesial no processo de discernimento. Além disso, foram apresentadas estratégias e ferramentas práticas para a animação vocacional nas paróquias, como encontros de reflexão, retiros e acompanhamento.

Os coordenadores presentes destacaram a importância desse encontro para a sua formação e atuação nas Paróquias. Segundo eles, a animação vocacional é um trabalho fundamental para despertar nos jovens o desejo de seguir a vocação que Deus lhes chama, seja ela para o sacerdócio, vida religiosa, matrimônio ou vida laical.

O encontro também proporcionou momentos de convivência e integração entre os participantes, fortalecendo os laços de amizade e colaboração entre as Paróquias e Áreas Missionárias da Diocese. Foi uma oportunidade de trocar experiências e aprender uns com os outros, enriquecendo assim o trabalho de animação vocacional em toda a diocese.

O encontro de formação do SAV em nível Diocesano foi um momento de aprendizado, reflexão e fortalecimento da pastoral vocacional. Através desse serviço, a Igreja busca acompanhar e orientar os jovens em sua busca vocacional, ajudando-os a discernir o chamado de Deus em suas vidas. Que esse encontro possa gerar frutos abundantes e despertar cada vez mais vocações para o serviço do Reino de Deus.