Primeira reunião por videoconferência do conselho presbiteral da Diocese de Óbidos

Considerando o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19, várias atividades da Diocese de Óbidos foram adiadas, com o desejo de tentar manter algumas reuniões mesmo à distância, entre elas, a reunião do Conselho Presbiteral que é formado pelo Bispo e pelos padres responsáveis pelas paroquias que pertencem à Diocese. Aconteceu nesta manhã pela primeira vez a reunião Via-Web do Conselho Presbiteral da Diocese de Óbidos.

De forma prática, a reunião ocorreu da seguinte maneira; os padres receberam dias antes, via e-mail, o link para acessar à sala virtual. Hoje (14) as 09h todos ingressaram na sala. O bispo deu início a reunião desejando boas-vindas e em seguida passando a palavra para cada padre. Cada um manifestou a realidade atual em que se encontra o município onde exerce o ministério. A reunião continuou com outras partilhas e decisões importantes para a vida diocesana, principalmente diante dos tempos difíceis que estamos vivendo.

Fotos e Texto: Diácono Rodrigo Allan