Seminário São Pio X de Santarém retoma atividades

Na manhã desta segunda-feira (06/07), o Seminário Arquidiocesano São Pio X, situado em Santarém, onde moram os seminaristas da Diocese de Óbidos, retornou às suas atividades, após três meses de recesso por causa da pandemia.

O dia de hoje, deu-se início com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Irineu Roman (Arcebispo Metropolitano de Santarém) e concelebrada por Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM (Bispo Diocesano de Óbidos), Pe. Rubinei, Pe. Alessandro e Pe. Cleverson, que fazem parte da equipe formativa do Seminário. Também estiveram presentes os professores, que fazem parte da equipe acadêmica. Após o café da manhã, os seminaristas tiveram uma aula em conjunto e ao final da mesma, receberam orientações de quais serão os procedimentos no cuidado mútuo para evitar o coronavírus.

Ainda pela manhã, nosso Bispo Diocesano, Dom Bernardo participou de uma reunião com o Metropolita, Dom Irineu e toda a equipe de formadores, para tratar de assuntos referentes ao seminário. Agora na parte da tarde está reunido com os seminaristas para também dar algumas orientações.

Rezemos pelos nossos pastores, para que sejam iluminados e zelosos na formação dos futuros padres para o serviço do povo de Deus. Rezemos também pelos nossos seminaristas para que sejam perseverantes e estejam sempre atentos a voz do Senhor.

Texto: Diácono Rodrigo Allan

Foto: Diácono Ozinaldo