VIII Caminhada, “Uma demostração de Fé”

“Hoje já com a mente e corpo sã, através deste veículo, agradeço a Deus por ter me proporcionado junto com os meus amigos uma grande caminhada, “Uma Demonstração de Fé “, que percorremos de Óbidos até Alenquer.

Saimos na quarta-feira, 07 de junho, da capela de Lourdes, em Óbidos, acompanhados com a Imagem da Nossa Padroeira Sant’Ana, até Matriz de Santo Antônio, em Alenquer. Foram 164 km demostrando Fé passando pelas comunidades próximas. Pessoas que nos receberam com muita emoção, carinho, entusiasmo, alimentos, e tudo do que pudesse nos confortar. Foram 14 capelas visitadas e várias casas que receberam a visita de Sant’Ana. Ouvimos inúmeros testemunhos de caminhantes, fiéis que ficarão marcados em nossas vidas; testemunho como o do professor Moisés Queiroz, ‘Não tenho palavras para descrever o que eu vivi nessa caminhada’, quando levava emocionado a Imagem da Nossa Padroeira pelas ruas de Alenquer, no momento impar de devoção dos Alenquerenses com a Padroeira da nossa Diocese. Talvez um livro contemplem todos os acontecimentos de caminhar 4 dias ao lado de amigos com uma mochila cheia de remédios e muitos calos nos pés, muitas orações, piadas estórias, histórias e músicas. Nara, em seu nome agradeço a todos que nos receberam nessa cidade maravilhosa, todos nós sentimos pelo falecimento do seu genitor. Peço a Deus que conforte o coração de todos da família.

Meus amigos, colegas, companheiros jamais esquecerei desses dias juntos, ao lado do Altair, Ivaldo, Milton, Sr. João, Toti, Daniela, Ana Fonseca, Moisés, Aluízio, Daniel, Gracinei, Raimundo Nonato, Haroldo Figueiredo, Reginaldo, José Luiz e Adalberto. No apoio dona Nilce, Gedean, Adeilton, Aldinha, Erique Figueiredo, Jerry e a esposa do Reginaldo. Conto com vocês para o outro ano, não podemos parar a máquina do corpo. Como estímulo para continuarmos, está ao nosso lado; o seu Miltinho o rei da estrada com seus 79 anos mais um ano completou o percurso. Obrigado ao Joaquim, Wania e seu esposo. Obrigado papai do Céu por tudo.”

Informações: Nivaldo Medeiros – Coordenador Geral da Caminhada “Uma demostração de Fé”.