O Projeto Renascer Jiu-jitsu, em Faro, recebe Fardamentos, Tatame e Kimonos.
A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús , coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” e paróquia São João Batista no município de Faro, realizou no dia 15 de abril a entrega do Fardamento, Tatame, Kimonos e fora realizada a graduação de jovens integrantes da atividade desportiva denominada, RENASCER JIUJTSU.
O intuito da prática do esporte é transformar vidas, fazendo também a inclusão social, através da atividade do projeto, desenvolvendo a força, resistência e a flexibilidade. Ajuda no controle do peso e ter uma ótima condição física, ensina também técnicas de defesa pessoal e desenvolve a autoconfiança. Ajuda a combater o stress e a ansiedade, proporcionando bem-estar e aumentando o reflexo e equilíbrio das crianças, adolescentes e jovens, para impedir os ciclos de vulnerabilidades criados pela marginalidade, ociosidade, violência, pedofilia, drogas e dar a elas perspectivas e propósitos nobres criando uma barreira através do projeto melhorando o desempenho escolar, gerando inclusão social dos integrantes e fortalecendo os vínculos familiares e sociais.
Fazem parte do projeto cerca de 50 alunos, de todas as faixas etárias e gêneros, que praticam o esporte no Salão Social da Paróquia São João Batista, sob a responsabilidade dos tutores da atividade a Sra. Rocivana Melo e do Professor Alberto Filho, com o Apoio da MRN e CMDCA.
O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecer o serviço pastoral.