“Que a amizade social de Francisco e Clara, brote em nós.” Encerramento da Festividade de São Francisco e Santa Clara, foi realizado em Óbidos.

Na última noite de sexta-feira, (04), foi realizado o encerramento da Festividade de São Francisco e Santa Clara, com a carreata saindo do Hospital Dom Floriano na Providência de Deus, percorrendo várias ruas da cidade em direção a Matriz, e após ocorreu Santa Missa conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e concelebrada pelos Padres, Edson Galego e Gabriel Arcanjo.

A celebração contou com a presença de fiéis vindos de diversas comunidades, que se uniram em um só coração para render homenagens ao Santo padroeiro dos animais e da natureza. Durante sua homilia, Dom Bernardo, destacou a importância de seguir o exemplo de São Francisco em tempos de desafios e crises ambientais. Ele ressaltou a necessidade de cuidar da natureza, dos animais e de toda a criação, lembrando que somos todos responsáveis por preservar o planeta para as futuras gerações.

Durante a Santa Missa, o Bispo Dom Bernardo, agradeceu a toda Coordenação da Festividade desse ano de 2024, por todo empenho, dedicação. Ainda em seus agradecimentos, deixou sua gratidão a cada fiel, a cada pessoa que ajudou, por cada demonstração de fé e amor. Antes do encerramento da Missa, Dom Bernardo, agradeceu a presença da Irmã Ivaldete, que exerceu seus trabalhos pastorais por mais de 10 anos em nossa Diocese, e hoje é Ministra Geral da Congregação das Franciscanas da Ação Pastoral.

No final da Celebração, o Bispo Dom Bernardo, deu a sua Benção especial com as relíquias de São Francisco e Santa Clara, aos fiéis e devotos que estavam presentes.