Programa internacional de Voluntários, realiza atividades circenses em Volkersberg – Alemanha.
A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em ação coordenada pelo Programa internacional de Voluntários, realiza atividades circenses em Volkersberg – Alemanha.
O Programa internacional de Voluntários da Diocese de Óbidos em seu conteúdo possui diversas atividades: Sociais, Educacionais e Religiosas. Como parte integrante do programa, os jovens desenvolvem atividades de diversas naturezas que promovem o desenvolvimento pessoal, a aprendizagem cultural, lazer e principalmente o relacionamento interpessoal.
A Obidense: Daniela Machado e o Farense: Gabriel Gonçalves, atualmente participando do programa internacional de voluntários e residindo na Alemanha, participaram de 04 números circenses, cada um apresentou 02 números, com êxito após receberem treinamentos para a atividade Denominada: Fakir, Trapezio, Seilspringen e Kardagio. O treinamento foi realizado por instrutores capacitados não só para preparar os participantes para as apresentações dos números, mas também que são capacitadas para atividades intercultural.
Os treinamentos tiveram duração de 5 dias, no decorrer desses dias todos os participantes tinham direito a escolherem 02 números para apresentarem e essa escolha deveria ser feita de acordo com a habilidade de cada participante, ou seja, cada pessoa escolheu a atividade em que ela tinha mais facilidade de executar e no decorrer do treinamento as técnicas foram aprimoradas até o participante conseguir dar o melhor de si. E no dia da apresentação os pais, convidados e simpatizantes do espetáculo foram até ao Circo Snipp e prestigiaram a apresentação.
O Programa Internacional de Voluntários é uma iniciativa entre as Dioceses de Wurzburg – Alemanha e a Diocese de Óbidos – Brasil e iniciou a partir do convite do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes para que jovens da Diocese de Wurzburg voluntariassem no Brasil. Atualmente, 02 jovens da Diocese de Óbidos participam do programa na Alemanha e 01 no Brasil. O Programa foi ampliado e em conjunto com o Governo da Alemanha, com o objetivo de oportunizar para os jovens através do Intercâmbio Educacional , a integração cultural entre a cultura Europeia e a Amazônida, desenvolvimento pessoal, interação e vivência social bem como o aprendizado de outros idiomas.