Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – (CMDM) – Gestão – 2024/2026.

A Diocese de Óbidos através da Associação Beneficente Emaús, entidade Social atuante no âmbito do controle social, no dia 27/08/2024, na Sede do Centro de Integração dos Conselhos (CIC), tomou posse através das Conselheiras que atuarão no referido mandato, sob o Decreto Nº 517, de 03 de setembro de 2024, “que dispõe sobre a nomeação das membras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM do Município de Óbidos, Estado do Pará, para o Quadriênio 2024/2026, no ato representada pelas colaboradoras de nossa entidade que irão compor a Diretoria do Conselho, para coordenação dos trabalhos.”

Durante o cerimonial coordenado pela Comissão Eleitoral, houveram vários atos protocolares, com nomeação e posse de 20 novas conselheiras, com a seguinte composição:

NÃO GOVERNAMENTAIS (SOCIEDADE CIVIL).

• Associação Beneficente Emaús

• Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

• Associação das Pessoas com Deficiência de Óbidos – APDO

• Associação de Apoio ao meio ambiente e a Vida – AAMAV

• Associação de Mulheres Trabalhadoras do Município de Óbidos – AMTMO

GOVERNAMENTAIS.

• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES

• Secretaria Municipal de Educação – SEMED

• Secretaria Municipal Planejamento, Orçamento e Finanças – SEMPOF

• Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA

• Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SEMCULT

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Com a finalidade de formular os princípios e as diretrizes das Políticas à sociedade, sob a ótica de gênero, objetivando a igualdade de oportunidade e de direitos entre mulheres e homens, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.