Pastoral da Criança, realizou doze entregas referente a doação de pescado do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA 2024.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús em ação coordenada pela Pastoral da Criança em parceria com a Associação Agroextrativista dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Município de Óbidos – AACEPPAMO, realizou última entrega, de um total de doze, referente a doação simultânea de pescado oriunda do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA 2024.

 

Com o objetivo de garantir a Segurança alimentar e combater à fome foram entregues no mês de setembro mais de 7 toneladas de pescado, somado com as entregas desde março, foram distribuídas mais de 44 toneladas, para mais de 500 famílias cadastradas diretamente na Pastoral da Criança no município de Óbidos. Os peixes de diferentes espécies, foram entregues às coordenações e lideranças da Pastoral nas paróquias de: Sant’Ana, São Martinho de Lima e São Francisco e Santa Clara.

 

Na ocasião, após a distribuição para o público alvo da Pastoral da Criança, são destinados pescados para as entidades parceiras, atendendo aproximadamente outras 500 famílias atendidas pelas obras sociais da Diocese de Óbidos, sendo: Creche Bom Pastor, Creche Emaús, Hospital Dom Floriano, Fazenda da Esperança e também os parceiros como Grupo de Escoteiros Pauxis.

 

A Pastoral da Criança atua, exclusivamente, em áreas carentes, trabalhando para reduzir a mortalidade infantil, a desnutrição, o analfabetismo e a exclusão social. A partir da construção da cultura de paz age na prevenção da violência praticada no cotidiano familiar. A Pastoral da Criança baseia suas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas. Além disso, atua de forma permanente e ativa no Controle Social das Políticas Públicas, em todos os níveis da federação.