Pastoral da Criança, realiza atividades no município de Faro, com intuito de implantação e ampliação em novas comunidades do município.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em ação realizada pela Pastoral da Criança em conjunto com a Paróquia São João Batista e projeto “A força das Mulheres e crianças da Amazônia”, realizou no dia 21 de novembro no distrito do Maracanã localizado no Município de Faro, atividades com o intuído de implantação, e ampliação da Pastoral da Criança em novas comunidades do município.

 

Inicialmente foi realizada escuta dos voluntários sobre suas dificuldades e conquistas nas atividades desenvolvidas enfrentadas nas visitas domiciliares, acompanhamentos nutricionais e Celebrações da vida, entre outras atividades. Na oportunidade, a partilha das experiências dos agentes e lideranças trouxe à tona sugestões para fortalecer as ações da Pastoral da Criança na localidade.

 

Decorrente desta visita, houve a implantação da Pastoral da Criança em novas comunidades, cadastramento de novos voluntários, crianças e gestantes, gerando um aumento significativo em mais de 100% de cobertura do Município de Faro.

 

Na oportunidade foi realizada a eleição da nova coordenação paroquial de São João Batista para um mandato de 2 anos. A assessora paroquial da Pastoral da Criança – Irmã Páscoa, acompanhou todo o processo eleitoral e Pároco, Antônio José, que ratificou a Sra. Eliane Azevedo como a nova coordenadora e sua equipe.

 

A Pastoral da Criança atua, exclusivamente, em áreas carentes, trabalhando para reduzir a mortalidade infantil, a desnutrição, o analfabetismo e a exclusão social. A partir da construção da cultura de paz age na prevenção da violência praticada no cotidiano familiar. A Pastoral da Criança baseia suas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas. Além disso, atua de forma permanente e ativa no Controle Social das Políticas Públicas, em todos os níveis da federação.