O Projeto “A Força das Mulheres e Crianças da Amazônia”, disponibiliza diferentes atendimentos à mulheres e crianças da nossa região do Baixo Amazonas.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças da Amazônia”, disponibiliza diferentes atendimentos à mulheres e crianças da nossa região através de um grupo de mulheres composto por 12 mulheres de diferentes profissões que se dedicam ao trabalho social no âmbito do projeto.

 

Esse grupo de mulheres, denominado Equipe técnica, reúne-se mensalmente e discute estratégias de atendimento no âmbito diocesano, afim de assistir mulheres e crianças em vulnerabilidade.

 

A equipe técnica é composta por uma equipe multi-profissional de mulheres, oriundas de diferentes áreas, em diversas profissões: Nutricionista, Odontóloga, Advogada, Enfermeira, Assistente Social, Pedagoga, Técnica em enfermagem, Psicóloga, Designer e Fisioterapeuta, participando um médico do movimento dos Focolares.

 

A contribuição social e apoio da rede de mulheres é fundamental para o trabalho de fortalecimento feminino e a criação de perspectiva para as crianças, gerando assim, um elo que se torna cada vez mais forte. Cada ser humano possui uma responsabilidade no meio que vive e a dedicação voluntária da equipe técnica é o alicerce para um futuro melhor, onde as políticas públicas são ausentes ou inexistentes.

 

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecer o serviço pastoral.