Missa de ação de graças celebra o Jubileu de Ouro dos 50 anos de vida religiosa do Irmão Luís Kaut, SVD.

A Paróquia Santo Antônio de Alenquer, realizou na noite de domingo, (22) a Celebração eucarística em ação de graças pelos 50 anos de Vida Religiosa Consagrada do Ludwig Johann Kaut conhecido por todos como Irmão Luís, SVD. A Santa Missa foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e concelebrada pelos Padres, Manuel Rodrigues, Tej Kullu, Jean Michel, Wilson D Souza, João Batista, e de modo especial o frater Marciano e inúmeros fiéis lotaram a Matriz de Santo Antônio.

Neste ano de 2024, a Paróquia Santo Antônio de Alenquer comemora as Bodas de Ouro de Vida Consagrada de Ludwig Johann Kaut conhecido por todos como Irmão Luís, SVD. Este irmão Verbita, nasceu em Alster-Burg-Reuland, na Bélgica, no dia 23 de junho de 1953, é filho de Maria Kohnen e de Josef Kaut, que construíram uma família de 8 irmãos, sete homens e uma mulher, todos educados na fé cristã. O Irmão Luís foi batizado no dia 27 de junho 1953, e fez a 1ª Comunhão no dia 28 de maio 1961 e recebeu o Sacramento da Crisma em 24 de maio de 1965. Iniciou a vida religiosa no dia 8 de setembro de 1973 com noviciado no dia 08 de setembro de 1974 e os Votos Perpétuos realizados em 8 de setembro de 1980, em St. Wendel, na Alemanha.

Após os Votos Perpétuos foi encaminhado para servir na América Latina, mais precisamente ao Brasil, onde chegou no dia 26 de novembro de 1981, na capital do Estado do Paraná, região Sul do Brasil, em Curitiba. No ano seguinte, em 1982, Irmão Luís, SVD, foi enviado no dia primeiro de outubro para a Região Norte do Brasil, para servir a Paróquia de São João Batista no Distrito de Terra Santa, na antiga Prelazia de Óbidos, região do Baixo Amazonas, hoje Diocese de Óbidos.

Em terras amazônicas, já cumpriu a missão em várias cidades paraenses, esteve na cidade de Trairão de 16 abril de 1996 até 01 janeiro de 2002. Foi transferido para a cidade de Santarém no dia 01 de janeiro de 2002, onde permaneceu por cerca de 3 anos e meio. No dia 22 de maio de 2005 foi enviado para a região da estrada Transamazônica, para a cidade de Rurópolis. Em terras ximangas, Irmão Luís, SVD, chegou em 24 de fevereiro de 2012, onde permanece até os dias de hoje. Nesta cidade de Alenquer, já são mais de 12 anos servindo ao povo católico, principalmente para as comunidades da zona rural onde tem concentrado o seu trabalho como evangelizador, colaborando para uma catequese voltada aos irmãos mais carentes do povo cristão alenquerense.

O Irmão Luís, ao completar 50 anos de Vida Consagrada, que a força de Deus possa guiá-lo, que o poder do Senhor o defenda, que a sabedoria de Deus o ensine, que a Bíblia o encoraje e alimente, que o olhar do Senhor esteja sobre você, que o ouvido do Senhor possa ouvi-lo, que a palavra de Deus lhe de a fala, a mão do Senhor lhe proteja, o caminho do Senhor esteja sempre debaixo dos seus pés. Irmão Luís, por tudo o que o senhor viveu, por tudo que o senhor conquistou, por tudo o que experienciou e pelo tanto que já viveu, os irmãos da Diocese de Óbidos, Paróquia Santo Antônio de Alenquer, só temos que agradecer a Deus e a Bem aventura nossa Senhora da Conceição Aparecida que seja sempre sua intercessora junto a nosso Senhor Jesus Cristo!