Jubileu dos Enfermos, foi Celebrado na Catedral de Sant’Ana, neste dia especial dedicado a Nossa Senhora de Lourdes.

Na manhã desta terça-feira, (11), foi realizado na Catedral de Sant’Ana, o Jubileu dos Enfermos, um momento especial de fé e gratidão dedicado aos que sofrem com enfermidades. A Celebração foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, concelebrada pelo Padre Jorge Armando, e acompanhada pelo diácono Iran Araújo.

O Jubileu dos Enfermos ressalta a importância do Sacramento da Unção dos Enfermos, um dos Sacramentos de Cura. A Unção dos Enfermos não é apenas para os que estão em estado terminal, mas para todos os que enfrentam enfermidades sérias e também para os idosos a partir dos 60 anos, como forma de fortalecer a alma e o corpo. Vivendo este Ano Santo da Esperança, somos chamados a voltar nosso olhar com mais atenção e compaixão para aqueles que enfrentam a dor e a fragilidade.

O Dia Mundial do Enfermo é comemorado, a cada ano, em 11 de fevereiro, na memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes. Esta comemoração tem o objetivo de conscientizar a sociedade e a comunidade mundial para melhores condições de cuidados às pessoas doentes, em casa e nos centros de saúde.