COMUNICADO À PARÓQUIA E ÁREAS MISSIONÁRIAS EM ORIXIMINÁ.

COMUNICADO À PARÓQUIA E ÁREAS MISSIONÁRIAS EM ORIXIMINÁ.

Viemos por meio deste, comunicar que, de comum acordo foi encerrado o Convênio firmado entre a Diocese de Óbidos e os Frades Franciscanos Capuchinhos da Provincia Capuchinha Nossa Senhora do Carmo, com sede em São Luiz do Maranhão, e que passa a vigorar a partir da data de 19/11/2023.

 

Oportunamente agradecemos aos Frades pelos serviços prestados na Paróquia Santo Antônio, e pela dedicação em favor do povo de Deus no município de Oriximináo. Comunicamos ainda, que a partir do dia 20/11/2023. Padre Nilton Mendes de Oliveira, padre da Diocese de Óbidos, assumirá como Pároco a Paróquia Santo Antônio no Município de Oriximina.

 

Comunicamos também, que a partir de janeiro de 2024, contaremos com dois missionários da Diocese de Mossoró do Rio Grande do Norte, os Reverendissimos Padre Francisco Jorge Pascoal e Padre Mário Augusto da Costa, que integrarão a nova equipe de evangelização como Vigários Cooperadores, e que formalmente serão apresentados em celebração eucaristica com data a ser definida.

 

Comunicamos por fim, que o Reverendíssimo Padre Paulo César Batista, MPS. Irmã Ângela Maria de Morais, MPS, e Irmão Felipe Gustavo, MPS, pertencentes a Comunidade Missionária Providência Santíssima, passarão a atuar na Área Missionaria Nossa Senhora das Graças em Oriximiná, e serão formalmente apresentados no dia 26/11/2023, durante Celebração Eucaristica, em que se dará o Sacramento da Crisma. A celebração central das novas equipes ocorrerá entre o final de janeiro e inicio de fevereiro de 2024, e será comunicada em tempo oportuno, em dias e horários a serem divulgados oficialmente. Agradecimentos também, à presença e participação das Irmãs Pequenas Missionárias Eucaristicas, que irão se integrar às equipes de evangelização.

 

Rogamos a Deus copiosas bênçãos e abundantes graças para o municipio de Oriximiná, e pedimos orações dos fieis para que se mantenha sempre a unidade e comunhão para com a Igreja de Cristo.