Chegada das Irmãs Franciscanas Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, na Paróquia de São Raimundo Nonato, em Curuá.
No último domingo, (27) na Paróquia de São Raimundo Nonato, em Curuá, aconteceu a Missa de Acolhida para a chegada da Congregação das Irmãs Franciscanas Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes. No total são 3 irmãs que iniciaram a sua missão na Paróquia de São Raimundo Nonato, a Irmã Visenilda Gomes, a Irmã Gesiane Rosana e a Irmã Diana Silva. Uma vai trabalhar diretamente na Pastoral Paroquial e duas vão trabalhar nos projetos sociais, como o Projeto a “Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” e a outra no projeto “Cultura pela Paz” que logo mais serão iniciados em Curuá.
Na manhã dessa segunda-feira, (28), o Bispo Dom Bernardo ainda celebrou uma Celebração Eucarística, abençoado a casa onde as irmãs iram morar, participou também o Frei Afonso Obici Lamberti, FnPD, Vigário Geral da Diocese de Óbidos e responsável pelos “Barcos Hospitais Papa Francisco e Papa São João Paulo II”, a Irmã Cássia Emily e a Irmã Aleunice, superiora regional da congregação, com sede em Santarém.
A Congregação das Franciscanas Filhas do Sagrados Corações de Jesus e Maria, foi fundada em Salzkotten, Arquidiocese de Paderborn, na Alemanha pela Madre Clara Pfaender. A congregação das irmãs iniciou seu trabalho em Santarém a partir das irmãs franciscanas da província dos Estados Unidos, que durante muitos anos ficaram trabalhando no hospital. O Bispo Dom Bernardo tem três primas que fazem parte dessa congregação, duas vivem na Alemanha, outra prima trabalha como missionária já quase 40 anos em Malawi, País na África Oriental. No último domingo, 27 de fevereiro, coincidentemente as irmãs também abriram uma nova fraternidade em Dowa, Cidade no Malawi, com uma irmã da Alemanha e uma da Indonésia, para iniciar uma nova etapa de formação desta congregação na África.