CENTRO DA JUVENTUDE – Assembléia Geral dos Responsáveis, em Óbidos.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em ação coordenada pelo projeto “Vivendo a paz” – Living Peace, realizou nos dias 05 e 06, no clíper de São Francisco a Assembléia geral com os pais e responsáveis dos alunos inscritos para as atividades de: Música, Informática e Artes marciais.

 

A Assembléia possui o objetivo de alinhar as diretrizes do projeto com os responsáveis dos inscritos, apresentação dos instrutores das atividades e entrega do fardamento, assim firmando o compromisso social entre a Associação Beneficente Emaús e pais ou responsáveis pelos jovens, com a finalidade exclusiva de proporcionar aos jovens inscritos janelas de desenvolvimento e oportunidade.

 

Estão inscritos no total 206 jovens para participar das atividades que iniciam na próxima semana, no dia 12 de agosto, no Centro da Juventude, município de Óbidos. Na oportunidade, Dom Bernardo Johannes – Bispo Diocesano, abençoou o início das atividades e discursou sobre a preocupação da Diocese de Óbidos com o social e ressaltou a importância da responsabilidade e engajamento de todos para o sucesso do projeto e apresentou a Ministra geral da Congregação das Irmãs Franciscanas do Amparo – Ir. Cleusa Aparecida Neves, que visitou Óbidos e segue para o município de Faro, onde a congregação está instalada e coordena o projeto “A Forca das Mulheres e crianças da Amazônia” através da Ir. Ana Maria, também presente na oportunidade.

 

O projeto “Vivendo a paz” – Living Peace, possui o objetivo de unir e educar os jovens para a Cultura da Paz, através de um ambiente adequado para a juventude, atividades culturais, esportivas e educacionais e é inspirado no “Dado da Paz” e nos pontos da “arte de amar” proposta por Chiara Lubich , sob forma de um dado, que contém frases que constroem com a juventude uma perspectiva de paz, desenvolvimento, fraternidade e melhoria social, descobrindo talentos e minimizando os problemas sociais existentes.