Assembleia na Paróquia de Sant’Ana, em Óbidos.
Neste tempo de advento, somos convidados a um tempo de reflexão, revisão e avaliação de nossas vidas e de nossas comunidades e diante da preparação de cuidar de nossas casas para a chegada do Menino Deus, nos da Paróquia Sant’ Ana nos reunimos no dia 26 de novembro no cliper de Sant’ Ana, com lideranças das comunidades urbanas e ribeirinhas avaliando nossa caminhada no ano de 2022.
No primeiro momento houve um momento de espiritualidade com Irmã Carmem e o Padre Domingos conduziu as lideranças a refletirem os trabalhos pastorais no ano de 2022, partilharam o processo de retorno das atividades depois do período pandêmico que teve como prioridade as celebrações, visitas e festas dos padroeiros.
O Papa Francisco nos diz que a sinodalidade é a dimensão dinâmica, a dimensão histórica da comunhão eclesial fundada pela comunhão trinitário. E diante desta afirmação do nosso Papa queremos no ano de 2023 dar prioridade a nossa formação inicial a catequese, formação para novos Ministros da Palavra e escola de Fé e Vida, tendo uma igreja dinâmica na comunhão, participação e missão trazendo e enfatizando que a igreja e de todos nós e nós somos igreja. Para ajudar no processo de reflexão e ter novos elementos de avaliação em nossa Paróquia o Pe. Adalberto nos entregou uma carta onde somos convidados em comunidade responder algumas perguntas e ajudar na nossa caminhada de 2023.
“O Espírito Santo que não se impõe á força, mas gentilmente convoca suavemente o nosso afeto e nossa liberdade para nos modelar com paciência e ternura, a fim de assumirmos a forma de unidade e comunhão que Ele deseja em nossas relações, reiterando que a Igreja é “um povo reunido em virtude da unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” Papa Francisco.
Informações: Paróquia de Sant’Ana/Óbidos