Acolhidos da Fazenda da Esperança Santa Clara, realizaram momento de comunhão com os alunos da Escola Manuel da Mota Siqueira, na Vila Liberdade – Óbidos.
“Coisa de Deus um coração de criança, coisa de Deus é a Fazenda da Esperança.”
Na última quarta-feira, (29), os acolhidos da Fazenda da Esperança Santa Clara, realizaram um momento de comunhão com os alunos da Escola Manuel da Mota Siqueira, na Vila Liberdade, comunidade do município de Óbidos.
Durante o período Quaresmal que estamos vivenciando, os acolhidos da Fazenda fazem os seus propósitos, um de Caridade, um de Sacrifício ou Abstenção. Em razão da natureza e dos propósitos desenvolvidos na Fazenda da Esperança, os acolhidos não recebem valores durante sua permanência. Nesse sentido, os propósitos das atividades no período da Quaresma foram direcionados a Caridade, e portanto, eles escolheram abster-se do lanche da tarde de sexta-feira, e reverter o que seria gasto para a fabricação de sorvetes que foram destinados às crianças que frequentam a Escola Manuel da Mota Siqueira, instalada nas proximidades a Fazenda Santa Clara.
A Fazenda da Esperança se faz presente desde o ano de 2012, na Diocese de Óbidos, com o nome de Fazenda Santa Clara de Assis, e atualmente estão com 35 acolhidos, vivenciando em comunidade terapêutica, que visa resgatar a dignidade humana, com uma vivência comunitária baseada no trabalho, na convivência e na espiritualidade.