Missa em Sufrágio pela alma do Papa Francisco, foi realizada na Catedral de Sant’Ana, em Óbidos.

No final da tarde de segunda-feira, 21, o Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, presidiu a Missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco, que foi concelebrada pelos Padres, Adalberto Santos, Isidro Munoz, e Jorge Armando, esteve participando também o diácono, Iran Araújo, e inúmeros fiéis.

Durante sua homilia, Dom Bernardo, deixou uma mensagem de agradecimento ao Papa Francisco, uma gratidão eterna, por seu marcante pastoreio marcado pela proximidade, escuta, diálogo, simplicidade misericórdia, e um olhar especial a Amazônia, em especial as pessoas que aqui vivem, seu pontificado foi uma luz, foi um Papa que nos deixou um legado luminoso mostrando o caminho da humildade.

Papa Francisco homem de fé inabalável marcou a história da Igreja, pelo zelo da casa comum e sempre chamando a sinodalidade, que nos inspirou a sermos corajosos e ir em frente, sem mudar o caminho.

Aos 88 anos, Papa Francisco, por quase 12 anos, foi o 266º Papa, tendo assumido o pontificado em 13 de março de 2013, após ser eleito no segundo dia do conclave.

Que Maria, Mãe da Igreja, a quem Francisco tanto amou, o conduza com ternura ao encontro definitivo com Cristo.