“Não fostes vós que me escolheste, fui eu que vos escolhi”. (Jo 15, 16). Irmã Angela Maria, professa seus Votos Perpétuos.

A Diocese de Óbidos e a Congregação das Franciscanas da Ação Pastoral, se alegram pelo SIM generoso de Irmã Angela Maria Ferreira, de Consagrar-se a Deus definitivamente.

 

A Profissão Perpétua, foi realizada na Matriz de São Francisco e Santa Clara, na manhã de domingo, (13), e foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e concelebrada pelo Padre Edson Galego. A Celebração foi muito participativa, uma alegria e fé contagiantes, pois todos estavam unidos em prece pela Irmã Angela, que estava dando seu SIM para sempre a Jesus. Estiveram presentes sua mãe, Sra. Rita, e a Irmã Ivaldete, Ministra Geral da Congregação das Franciscanas da Ação Pastoral, e as demais irmãs.

 

Os votos perpétuos acontecem depois de um tempo de formação e discernimento. É parte da vida habitual do religioso a participação na comunidade, a vida de oração, a com a participação das outras irmãs e também do povo de Deus que farão parte da sua vida para sempre. Os votos perpétuos podem ocorrer depois de cinco anos de votos temporários. A vida religiosa é marcada pela profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência, realizados depois de um período de preparação que dura alguns anos, após a entrada no seminário ou convento. Após essa primeira profissão, segue-se uma sequência de votos temporários, quer dizer, profissões válidas por um ano.

 

A Diocese de Óbidos, congratula a irmã Angela Maria, pelos votos perpétuos dessa forma que suscita muitas vocações na nossa Diocese.