Centro da Juventude, sede do projeto “Vivendo a paz”, realizou a entrega da Quadra de esportes de areia.

A Diocese de Óbidos através da Associação Beneficente Emaús, entidade filantrópica Social responsável pelo Centro da Juventude, sede do projeto “Vivendo a paz”, realizou a entrega da Quadra de esportes de areia que estará disponível a juventude Obidense.

O Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, realizou a benção da Quadra e ressaltou a importância de espaços que proporcionem para a juventude atividades esportivas que promovam saúde física, oportunidades, desenvolvimento, disciplina e saúde mental.

O “Projeto: Vivendo a Paz” conta com a colaboração da Paróquia São Francisco e Santa Clara, integrando com fraternidade as comunidades Obidenses e em breve abrirá turmas para a nova atividade de Vôlei de areia que é uma variação natural do vôlei, a modalidade praticada na areia foi inventada em 1895, nos Estados Unidos. O Brasil voltou ao topo do pódio no vôlei de praia feminino após 28 anos. A modalidade rendeu o primeiro ouro Olímpico feminino do país, em Atlanta 1996 e Ana Patrícia e Duda repetem o ouro, numa das conquistas mais aguardadas de Paris 2024, sendo referência para muitos jovens que apreciam a modalidade Olímpica.

O projeto “Vivendo a paz” – Living Peace, possui o objetivo de unir e educar os jovens para a Cultura da Paz, através de um ambiente adequado para a juventude, atividades culturais, esportivas e educacionais e é inspirado no “Dado da Paz” e nos pontos da “arte de amar” proposta por Chiara Lubich. É uma perspectiva de paz, desenvolvimento, fraternidade e melhoria social, descobrindo talentos e minimizando os problemas sociais existentes.