Encontro Formativo do Dízimo, foi realizado na Diocese de Óbidos.

“Cada um é chamado a Evangelizar de modo harmonia e Integrado no Projeto de Deus , dentro da Pastoral do Dízimo.”

A Coordenação do Dízimo da Diocese de Óbidos, vem agradecer aos Párocos das Áreas Missionárias Maria Imaculada e Nossa Senhora das Graças, das Paróquias de Santo Antônio – Alenquer, Santo Antônio – Oriximiná, Sant’Ana, São Francisco/Santa Clara, São Raimundo Nonato, Sagrado Coração de Jesus, São Martinho de Lima, Santa Isabel e São João Batista, faltando apenas duas Paróquias de Nossa Diocese, pelo envio dos seus agentes do Dízimo, para nós da coordenação é uma honra poder contar com essa parceria maravilhosa de vocês, ao nosso Assessor Pe Adalberto Santos, a nossa imensa gratidão por sua disponibilidade e por abraçar essa nobre missão.

Agradecemos também pela hospedagem na Diocese, as cozinheiras que como sempre são maravilhosas e fazem comidas deliciosas, a secretária da Diocese pela parceria de sempre, pelo pessoal da limpeza pela organização e aos vigilantes de Nossa Diocese, ao Nosso Bispo Dom Bernardo Bahmann, pela presença conosco no encontro também, enfim, foi um maravilhoso encontro pois falar sobre o “Dízimo e a Evangelização na Amazônia”, nos levou a um grande momento da história do Dízimo no Brasil, na Prelazia a nossa realidade de hoje como Diocese de Óbidos. Também já aproveitamos para organizar e realizamos o planejamento como prioridade para os anos de 2025 a 2028 dentro da Pastoral do Dízimo. Nossa Imensa gratidão.

O dízimo é muito mais do que uma simples contribuição financeira; é um ato de fé, um gesto de gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas e uma expressão de nosso compromisso com a Igreja e com a comunidade. O dízimo nos conecta profundamente com Deus e nos permite participar ativamente da missão de evangelização e caridade que Cristo nos confiou. Quem partilha, ao doar por amor aos outros o que foi fruto do seu trabalho, cresce espiritualmente. Jesus sempre é o exemplo maior de partilha, pois doou a própria vida!