II Copa Arena Parintins de Jiu-Jitsu, foi realizado no último final de semana, com a participação de 14 alunos de Faro.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” e Paróquia São João Batista, no dia 31 agosto, participou da II Copa Arena Parintins de Jiu-Jitsu, evento esportivo realizado no município Amazonense.

 

Participaram do evento 14 alunos integrantes do Projeto de diversas faixas etárias e diferentes graduações, os quais deslocaram-se do município de FARO para competir no evento. A II Copa Arena Parintins de Jiu Jitsu é um evento tradicional do norte do Brasil, que fomenta e incentiva a prática do jiu jitsu no Estado do Amazonas, promovido pela parceria entre iniciativa privada e poder público. Sob a coordenação de Ir. Ana Maria Costa e apoio do Pe. Antônio e do Mestre Alberto Melo, instrutor da atividade, na companhia de alguns pais e mães dos alunos promovendo a autoestima e incentivando talentos juvenis, através da atividade “Jiu-Jitsu”. Os participantes conquistaram no total 10 medalhas, distribuídas da seguinte forma: 8 medalhas de Ouro, 1 Medalha de Prata e 1 medalha de Bronze, em diversas categorias.

 

Estiveram presentes no evento, algumas autoridades locais e várias academias de diversas cidades dos Estados do Pará e Amazonas. Os benefícios da prática esportiva do Jiu-Jitsu são inúmeras: ajuda no combate à ansiedade e estresse, aumento do reflexo, melhora o sono, promove defesa pessoal, ajuda a perder peso, melhora condição física, aumenta a resistência e a flexibilidade, promove autoestima, aumenta o foco, concentração, além de noções de disciplina e cria perspectiva profissionais no esporte.

 

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecer o serviço pastoral.