Casa de Missão dos Focolares é inaugurada na Diocese
Na noite do último sábado (15), foi realizada uma Santa Missa para abertura oficial da casa de missão dos Focolares na cidade de Óbidos-Pa. Com a presença do Bispo diocesano, Dom Bernardo, padres, freiras e membros da comunidade local
A celebração foi realizada na nova casa de missão localizada no bairro de Santa Terezinha, com a presença de Dom Bernardo, Bispo da Diocese, de irmãs religiosas da cidade e também das que atuam no Barco Hospital Papa Francisco, também contou com a presença de membros de pastorais e movimentos da cidade. Após a celebração, houve a benção dos cômodos da casa e também um coquetel para os convidados presentes. Um grupo de focolarinos vindo da cidade de Parintins/Am também se dispôs a dar as boas vindas aos irmãos da Associação de Fiéis Leigos.
A casa foi batizada com o nome Fonte de Alegria por ser localizada em uma área carente da cidade, mas que possuem ao seu redor, crianças e famílias em constante alegria e movimento. Eustáquio, que é um dos religiosos da congregação, disse estar muito feliz com a data em que foi realizada a inauguração, pois casou com o aniversário de morte da Fundadora da Congregação, Chiara Lubich.
O Movimento dos Focolares tem a fisionomia de uma grande e variada família, de um “povo novo nascido do Evangelho”, assim como o definiu a sua fundadora, Chiara Lubich, que o fundou em 1943 em Trento (Itália), durante a segunda guerra mundial, como uma corrente de renovação espiritual e social. Aprovado em 1962 com o nome oficial de Obra de Maria e difundido em mais de 180 países com mais de dois milhões de participantes.
A mensagem que quer levar ao mundo é a da unidade. O seu objetivo, portanto, é cooperar na construção de um mundo mais unido, estimulados impelidos pela oração de Jesus ao Pai “para que todos sejam uma coisa só” (Jo 17,21), no respeito e na valorização das diferenças. E, para alcançar esta meta, se favorece-se o diálogo, no empenho constante de construir pontes e relacionamentos de fraternidade entre os indivíduos, os povos e as áreas de âmbitos culturais.
Setor Diocesano de Comunicação Midiática – SEDCOM
Texto e Fotos: Douglas Freire
Viste nossa FanPage no Facebook, aqui.
Visite nosso perfil no Instagram, aqui.
E também nosso Canal no Youtube, clicando aqui.