Jovens da Diocese de Óbidos, retornam para o Brasil, após a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em Lisboa, Portugal.

“Maria levantou-se e partiu apressadamente”. Esse é o versículo bíblico escolhido pelo Papa Francisco para guiar a edição 2023 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que aconteceu pela primeira vez em Lisboa, capital de Portugal. A Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ) que foi realizada em Lisboa, começou no dia 1º e chegou ao fim no domingo, dia 6 de agosto.

 

O ponto alto das Jornadas Mundiais da Juventude é o contato dos jovens com o Papa. Para os jovens de nossa Diocese, esse também foi o momento mais esperado, foram muitos momentos vivenciados, o principal foi conseguir ver Papa Francisco de pertinho. Momentos de fé, de emoção, de muita oração, e vivenciar cada segundo na JMJ. Onde os jovens se emocionaram muito, e não tinha palavras para expressar tamanha alegria.

 

Após a Jornada da Juventude, os jovens da Diocese de Óbidos, participaram de várias programações durantes vários dias até o dia da viagem de retorno, entre elas, a um momento de espiritualidade com o Padre Albin, da Diocese de Würzburg, na Alemanha, participaram de uma festa típica da Paróquia São Lorenzo, entre outros momentos, conhecendo novas culturas.

 

Retornam para o Brasil, trazendo experiências únicas, e momentos inesquecíveis, eufóricos, esperançosos em uma Igreja que escuta, muitos deles experimentando sensações nunca antes vividas, trazem a certeza de que milagres podem, sim, se realizar: é preciso ter fé. Os desafios que o próprio Papa propôs a nossos jovens na carta escrita a eles e nas suas falas na JMJ, sejam agora a centelha para o novo que sempre recomeça.

 

Desejamos um abençoado retorno para a Irmã Juliana Aires – Assessora Diocesana da Pastoral da Juventude, Ágatha Lins – Oriximiná, Érisson Santos – Seminarista Diocesano, Izabel Viana – Alenquer, Aldejane Miranda – Curuá, Namofo Kaxuyana Tiriyo – Missão Tiriyó, Kayky Cordeiro Oriximiná/Quilombola.