Bispo Diocesano, continua sua visita Pastoral no município de Juruti, nos educandários ligados a Igreja Católica.

Na manhã desta terça-feira, (06), o Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, realizou sua visita Pastoral na Escola de Nossa Senhora da Saúde, em Juruti, onde foi recebido pelos alunos. A visita iniciou-se com uma apresentação, conversa e oração junto com o Bispo e com os alunos do educandário. A Escola oferece educação especial, ensino fundamental, anos finais 6ᵒ ao 9ᵒ e ensino fundamental – anos iniciais 1ᵒ ao 5ᵒ.

Ainda nessa manhã, o Bispo Dom Bernardo, visitou três casulos da Associação Amiga da Criança e do Adolescente-ACA, que hoje atende mais de 1.400 crianças em 24 Casulos (creches), casulos que passaram a fazer parte da educação municipal, tendo 4 na cidade e 20 na zona rural do município de Juruti. Jonas Moraes e Dom Bernardo fazem parte da Diretoria da ACA, como presidente e vice.

O trabalho dos casulos foi fundado em 1976, pela Irmã Brunhilde Henneberger, (in memorian), das Irmãs Franciscanas Maristella, juntamente com as demais Irmãs da Congregação, além do grande apoio dos Padres da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Juruti, e a então Prelazia de Óbidos. Hoje a ACA desenvolve seu trabalho através de parcerias com a Prefeitura Municipal de Juruti, Congregação das Irmãs Franciscanas Maristella, as Paróquias do município de Juruti, Diocese de Óbidos, benfeitores/as e de todos que fazem parte da associação visando sempre prezar e zelar por uma boa educação para as crianças da educação infantil.

O Bispo, na sua visita Pastoral realiza visitas em outras entidades, organizações, e educandários paroquiais, que são ligados à Igreja Católica.