Ordenação Presbiteral do Focolarino Edson Galego.
“Que todos sejam um”
No último sábado (06), aconteceu a Ordenação Presbiteral do Focolarino, Padre Edson Galego, em Mariápolis Ginetta, São Paulo.
Ordenado pelo Bispo Diocesano de Óbidos, Dom Bernardo Johannes, o neo-sacerdote assumiu como lema sacerdotal “Que todos sejam um”, também escolhido pela fundadora da Obra de Maria, Chiara Lubich.
A Celebração contou com a partipação de focolarinos, leigos e membros do Movimento, e familiares do Padre Edson. Os responsaveis nacionais do Movimento dos Focolares, a Sra. Márvia Vieira e o Padre Aurélio Martins, que na ocasião, concelebrou, demonstraram toda a unidade do Movimento para os presentes.
Desejamos um abençoado ministério ao Padre Edson Galego, que Deus abençoe a sua nova missão.
Os Focolarinos Sacerdotes
Por ser uma Obra predominamente laical, não é comum que focolarinos sejam ordenados presbíteros. “Quando existe uma necessidade do Movimento para a realização de suas finalidades, visando o ‘que todos sejam um’, a serviço da própria Obra de Maria e da Igreja, é pedido a um focolarino que estiver de acordo, para que faça o caminho ao sacerdócio. No mundo nem 10% dos focolarinos consagrados são presbíteros. Geralmente padres diocesanos, se tornam ‘sacerdotes focolarinos’, não ao contrário, afirma Fabiano Segato, consagrado do Movimento e um dos responsáveis dos itinerários formativos da Mariápolis Ginetta.