A Irmã Fátima Maria Tavares Marinho, da Congregação das Irmãs Selesianas dos Sagrados Corações, visita a Diocese de Óbidos.

O Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, recebeu na manhã da última quinta-feira, (03), a visita da Irmã Fátima Maria Tavares Marinho, da Congregação das Irmãs Selesianas dos Sagrados Corações. Desde 1989, a Irmã Fátima Maria, é Missionária na Kigali-Rwanda, na África, durante esse período, a irmã ficou 2 anos na Itália e retornou para missão na Kigali-Rwanda, para trabalhar na Nuciatura Apostólica. O atual Núncio Apostólico é o Arcebispo Arnaldo S. Catalan, que foi nomeado para o cargo pelo Papa Francisco em 31 de janeiro de 2022, e chegará logo após a Páscoa em Kigali-Rwanda. A Irmã esteve presente na Missa das Cinzas, na Catedral de Sant’Ana, em Óbidos, onde o Bispo Dom Bernardo, expressou sua gratidão e felicidade em receber a Irmã Fátima Maria, na Diocese de Óbidos.

 

A congregação

 

São Filippo Smaldone nasceu no dia 27 de julho de 1848, na cidade de Napoli (Itália), estudava muito, ajudava os pobres, visitava doentes em hospitais, ajudava às crianças a conhecerem Jesus. Assim foi fundada a Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, para que, mulheres consagradas a serviço de Deus e dos Irmãos pudessem no mundo inteiro tornar atual no tempo o grande milagre do:”EFETA”, abrindo para os surdos a porta da comunicação através do amor, da linguagem e da instrução.