10 anos da Fazenda da Esperança Santa Clara, em Óbidos.

“Coisa de Deus um coração de criança. Coisa de Deus é a Fazenda da Esperança.”

 

A Fazenda da Esperança foi fundada no ano de 1983 com a finalidade de ajudar jovens dependentes das drogas. Tudo começou quando um jovem leigo chamado Nelson Giovanelli Rosendo. O seu desejo de transformar aquela situação ganhou impulso com a ajuda e o incentivo de frei Hans Stapel, que via em seu ato uma forma de viver concretamente a Palavra de Deus.

O sonho transformou-se em realidade, em Óbidos, a Fazenda da Esperança Santa Clara iniciou suas atividades no dia 10 de julho de 2011 e foi inaugurada no dia 21 de janeiro de 2012.

Ter uma unidade da Fazenda da Esperança na Diocese de Óbidos é uma grande graça, visto que não há na região outras unidades ou órgãos que atuem nesta questão. Esta fazenda tem capacidade para 18 pessoas do sexo masculino. A unidade instalada na Diocese tem como padroeira Santa Clara. Dom Bernardo Johannes, na ocasião da inauguração, destacou que “o principal objetivo da Fazenda da Esperança, é cuidar dos usuários e fazer com que os mesmos voltem ao convívio da sociedade sem o problema do vício”.

Hoje lembramos os 10 anos de sua inauguração em nossa Diocese de Óbidos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que visa resgatar a dignidade humana, com uma vivência comunitária baseada no trabalho, na convivência e na espiritualidade.