25º Ano de Mobilização, Campanha Faça Bonito, enfrentamento ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é realizado em Óbidos.

“A criança é alegria como raio de sol e estímulo para esperança”.

Chegamos ao 25º ano de mobilização do Dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Instituído pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país, especialmente no município de Óbidos. Na tarde da última terça-feira, (20), houve uma caminhada alusiva à Campanha Faça Bonito 2025, com isso, a Diocese de Óbidos, em conjunto com a Associação Beneficente Emaús, Cáritas Diocesana de Óbidos, através do Projeto Iça – Ação e Proteção, intensificam todos os anos a Campanha “Faça Bonito”, em parceria com pastorais, movimentos, instituições públicas, entidades da sociedade civil e a Rede de Proteção de atuação, ao enfrentamento ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes da violência sexual, a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes, todos os anos atua no enfrentamento e na ação de sensibilizar, mobilizar e informar toda a sociedade para atuar na luta em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Esse ano temos como marco os 25 anos do mobilização da data pelo enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Vamos seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade. O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.