Círio de Nossa Senhora das Graças, em Oriximiná.
A devoção a Nossa Senhora das Graças teve início em 1830, com as aparições da Virgem Maria à piedosa e humilde Santa Catarina Labouré, na época freira do convento das Filhas da Caridade. A menina estava rezando na capela do local quando, de repente, surgiu uma iluminação intensa que chamou sua atenção. Era a Virgem Maria, que estava em pé sobre um globo terrestre esmagando uma serpente. De suas mãos, que estavam estendidas, saíam raios de luz – o motivo da claridade.
Ao todo, foram três aparições que aconteceram no convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, na França. Sua comemoração litúrgica acontece em 27 de novembro.
Na noite deste domingo (19/11) foi realizado o Círio das Graças 2023, a procissão saiu da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua - Oriximiná, percorrendo várias ruas de nossa cidade, momento este de muita oração e reflexões sobre a importância da Virgem Maria em nossas vidas e na igreja, chegando até a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças.
Após a chegada a Santa Missa do Círio, foi celebrada pelo Padre Paulo César Batista mps, Pároco da Área Missionária e concelebrada pelo Padre Jorge Armando, Ecônomo da Diocese de Óbidos, com a presença e participação do Diácono permanente Rona e Irmão Felipe mps.
A celebração contou também com a presença de centenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora das Graças.
Ao final da Celebração Eucarística, o Bispo Diocesano de Óbidos, Dom Bernardo, deixou sua mensagem de agradecimento pelo empenho e dedicação daqueles que juntos fizeram este momento acontecer.
A festividade se estende ate o dia 27 de novembro de 2023.
#éciriooutravez #diocesedeobidos #áreamissionária #nsgracasoriximina #nossasenhoradasgraças #católico #vivanossasenhora #festividade2023
Área Missionária Nossa Senhora das Graças