"Os pequenos passam fome e não há quem lhes reparta o pão." Rito da Primeira Profissão Religiosa aconteceu em Oriximiná.

Na última noite de sábado (26), aconteceu em Oriximiná, no Cliper de Santo Antônio, a Santa Missa do Rito da Primeira Profissão Religiosa de Rayane Silva dos Santos. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e concelebrada pelos Freis Basílio e Vando, pelos padres, Jorge, Rafael e Denis, em especial o Frei Francisco Belotti, Fundador dos Frades Franciscanos na Providência de Deus e Presidente da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.

 

O Rito da Primeira Profissão Religiosa refere-se ao ato da noviça tornar público seu desejo de seguir sua vocação numa comunidade religiosa, comprometendo-se por um certo período de tempo. Por isso, os primeiros votos são chamados de votos temporários, que se repetem de tempos em tempos, até a religiosa realizar os votos perpétuos na Congregação. Na Congregação das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas, o rito prevê o uso do hábito religioso com véu. Recebem a constituição, com as orientações que guiam a vivência da fraternidade e missão

 

A profissão além de ser uma alegria para a Congregação, também para a Diocese, que celebra a chegada de mais uma religiosa, estamos unidos a elas em Oração para que sejam muito fiéis nesta vocação, que enriquece a nossa Igreja.

 

Congregação das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas.

 

Uma Congregação de espiritualidade Eucarística Franciscana, nascida em 1928, na Cidade de Nápolis- Itália, através de uma jovem: Ília Corsaro que, logo que conheceu o Senhor aos 13 anos, imediatamente se apaixonou pelo mistério de amor que fez com que Jesus, o Filho de Deus se aniquilasse na forma de Pão, escondido na Eucaristia. A Congregação chegou no Brasil em 1974, através do Sim generoso das primeiras missionárias: ir. Gabriella, ir. Cristina e ir. Josefina, que rapidamente incrementaram a cidade de Olímpia com o amor a Jesus Eucaristia e uma forte formação de lideranças. Hoje estão presentes no Brasil em Barretos, Olímpia, Aparecida - Estado de São Paulo, em Itumbiara-GO, e em Oriximiná.