"Eu que estou no meio de vós, como aquele que serve". Gildo Silva, é Ordenado Diácono Permanente, em Porto Trombetas.
Um momento marcante para a nossa Diocese, pois é a terceira Ordenação de um Diácono Permanente, que presenteia a Diocese para o serviço de nossa Igreja. A Celebração aconteceu na Igreja de Santa Bárbara, em Porto Trombetas, e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e concelebrada pelos Padres Jorge e Rodrigo, pelo Frei Vando Oliveira, OFM Cap, e pela participação do Diácono Permanente Ronan e pelo Frei Alexandre, OFM Cap.
Esse importante momento, foi celebrado junto com a esposa do Gildo, Sra. Cícera Silva, como também sua família, amigos e toda comunidade de Santa Bárbara, e a Área Missionária Maria Imaculada. Durante Celebração Eucarística, realizou-se a Solene Ordenação de Diaconato Permanente do Gildo das Neves Silva.
O rito de Ordenação, o candidato Gildo Silva apresentou-se diante do Bispo, sendo lido o histórico do candidato em seguida questionou-se a comunidade a respeito da dignidade do mesmo, na sequência interrogou-se sobre sua disponibilidade em assumir livremente o Ministério do Diaconato Permanente, sua fidelidade, obediência e respeito ao Ordinário local e seus sucessores. Ao término da celebração o Diácono Gildo Silva fez seus agradecimentos, em especial ao Bispo Dom Bernardo, pela confiança para exercer o seu Ministério junto a Igreja e povo de Deus.
Hoje a Diocese de Óbidos conta com 03 Diáconos Permanentes, Aguinaldo Araújo, de Óbidos, Ronan Farias, de Oriximiná, e Gildo Silva, em Porto Trombetas.