Fiéis participaram da procissão de encerramento e Santa Missa da Festa de Nossa Senhora de Fátima, em Óbidos.
A Festividade em honra a Nossa Senhora de Fátima, se encerrou na última noite de sábado, (13), com a Procissão da Imagem de Fátima, em seguida da Missa Campal, que reuniu inúmeros fiéis na frente de sua Igreja, que agradeceram a Deus e Fátima pelas bênçãos alcançadas. A celebração de encerramento foi presidida pelo Padre Adalberto e concelebrada pelo Padre Emmanuel.
Oração a Nossa Senhora de Fátima
Virgem Santíssima, transbordante da mais pura alegria pela presença em vós do Verbo Divino Encarnado, fazei com que, imitando na terra a pureza de vossa Anunciação, a caridade de vossa Visitação a Santa Izabel, amor terno a Jesus recém-nascido no presépio, a humilde obediência com a qual vos apresentastes no templo de Jerusalém, possamos merecer também, como vós, pela solicitude constante em buscarmos a Jesus durante a vida, encontrá-lo definitivamente no templo de Sua Glória Eterna.
Amém!
Cartaz Oficial da Festividade de Sant'Ana 2023, neste ano acontecerá no período de 09 a 26 de julho, com o Tema, "Com Sant'Ana, chamados a Servir"
"Com Sant'Ana, chamados a Servir"
Na última noite de domingo, (14), aconteceu na Catedral de Sant'Ana o lançamento do Cartaz Oficial da Festividade, que neste ano acontecerá no período de 09 a 26 de julho, com o Tema, "Com Sant'Ana, chamados a Servir", e com o lema, "Corações ardentes, pés a caminho".
Significado do Cartaz da Festividade 2023.
O cartaz da Festividade de Sant’Ana 2023 está em comunhão com a Igreja no Brasil, que pela terceira vezes celebra o Ano Vocacional, convidando a todos a celebrar a vocação e a reconhecer que toda vocação é dom, graça e missão.
Tendo em vista que a vocação é uma das bases que formam Igreja, na parte inferior estão dois corações, um em cada extremidade, no lado direito está um coração representando o CHAMADO À VIDA, primeiro chamado que recebemos do Pai, e no lado esquerdo, temos um outro coração representando o CHAMADO À VIDA CRISTÃ. Na medida em que a vocação vai se desenvolvendo, se moldando e se adaptando, a comparamos com uma grande árvore, como a que vemos no presbitério da Catedral de Sant'Ana. Com o passar do tempo, com o amadurecimento necessário, vamos achando nosso lugar na vida de comunidade, simbolizado pelas flores, bem como, com todo a nossa dedicação, começamos então a ver nossos frutos aparecerem.
Também temos simbolizado as ofertas feitas ao longo dos anos, primeiro com os pais de Maria, Joaquim e Sant’Ana, quando ofertaram um par de rolinhas no templo como sacrifício assim que Maria nasceu, em seguida Maria e José também fizeram tal oferta no nascimento de Jesus, e assim também nós que aqui estamos, temos nosso par de rolinhas para ofertar em sacrifício, este sendo em forma de serviço à comunidade. Todos somos chamados a fazer a nossa oferta.
Ao centro, temos a Imagem de Senhora Sant’Ana, bem como ao fundo, em um tom marrom, temos a terra, representando a humildade no serviço, assim como o caminho que devemos percorrer, e ainda, o efeito de água, fazendo alusão ao magnifico Rio Amazonas, rio este que conecta toda a nossa paróquia e para nós, é a nossa estrada. O tom em azul, representa a vocação como um todo. Todos somos chamados à vocação e cada um possui a sua própria. Todos temos algo a oferecer a Deus, e quando percebemos que este ato de serviço não é para mim, e sim para o próximo, nos aproximamos ainda mais D’Ele.
Feliz Festa, Viva a Senhora Sant´Ana!