Musicalizando, Início das atividades da Escola de Música, na Paróquia São João Batista, em Faro.
A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” e Paróquia São João Batista, no município de Faro, no dia 15 de abril realizou a abertura das atividades da escola de música denominada MUSICALIZANDO, participaram da entrega dos instrumentos uma das turmas de jovens.
A música é importante para a integração das crianças na vida escolar e pode-se afirmar que a música na escola estimula o bom convívio social, a harmonia, o desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do próprio desenvolvimento cognitivo da criança. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), o ensino da música tem por objetivos gerais abrir espaço para que os alunos possam se expressar e se comunicar através dela, bem como promover experiências de apreciação e abordagem em seus vários contextos culturais e históricos.
Fazem parte 30 alunos de todas as faixas etárias e gêneros, que praticam a atividade no Auditório da Paróquia São João Batista sobre a responsabilidade dos tutores da atividade Sra. Deuziane e o Prof. Yan, com o Apoio da MRN e CMDCA.
O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecer o serviço pastoral.