"Faro Virtual", Início das atividades da Escola de Informática na Paróquia São João Batista.

A Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, coordenada pelo Projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia”, e Paróquia São João Batista, do município de Faro, realizou no dia 13 de abril a abertura da Escola de Informática a qual faz parte das inúmeras atividades sociais em curso no município.

 

Na última noite de quinta-feira, (13), aconteceu no Salão Social, a cerimônia de abertura do Projeto com os jovens inscritos na Escola de Informática denominada: "Faro Virtual". A atividade possui atualmente 150 participantes entre crianças, jovens e adolescentes na faixa etária entre 06 à 17 anos, que serão inicialmente beneficiados com as aulas de informática básica, nos turnos, manhã, tarde e noite, totalmente gratuitas.

 

No dia seguinte, na sexta-Feira (14), aconteceu na sala de informática, a aula inaugural simbolizando a apresentação dos equipamentos e material didático para as crianças e jovens que puderam conhecer o espaço onde irão estudar.

 

O intuito do Projeto "Faro Virtual", é capacitar e preparar essas crianças e jovens para o mercado de trabalho, dando oportunidade para que os jovens tenham acesso as aulas, contando com a parceria da Diocese de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, em conjunto com Paróquia São João Batista, Mineração Rio do Norte - MRN e CMDCA.

 

O projeto “A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia” é uma iniciativa da Diocese de Óbidos através do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, com o objetivo de fortalecer as mulheres e crianças de nossa região, criar perspectivas de um futuro melhor interrompendo ciclos de vulnerabilidade e proporcionando serviços em saúde, educação, gerando renda, resgatando a auto estima e fortalecer o serviço pastoral.