IMG-20220908-WA0006

 

JUSTIÇA RESTAURATIVA COMUNITÁRIA

 

O 1° Módulo iniciou nessa terça - feira, (06) e se estenderá até o dia 08 de setembro. A formação possui 04 etapas dividida em 04 módulos totalizando 100 horas de processo formativo com certificação, explorando vivencias, exposições teóricas, trabalho em grupo e aplicação prática. O Público alvo são mulheres que atuam nas áreas pastorais, educacionais e de Saúde nas cidades de atuação da Diocese de Óbidos. Estão presentes, os representantes dos povos tradicionais, dos municípios de Alenquer, Curuá, Oriximiná, Juruti, Faro e Óbidos.

 

A Diocese de Óbidos em parceria com o CDHEP - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo, Projeto Força das Mulheres e Crianças da Amazônia, Associação Beneficente Emaús, está proporcionando esse momento para o protagonismo da mulher em nossa região através de capacitação de formação de liderança.


A Área Missionária Nossa Senhora das Graças, vivenciou uma Semana de Formação com todas as comunidades, em Oriximiná.

Uma Igreja em saída, em missão é uma Igreja que permite ser formada para formar!

A Área Missionária Nossa Senhora das Graças dos dias 30/08 a 02/09 vivenciou uma Semana de Formação com todas as comunidades.
Cerca de 150 pessoas participaram dos estudos sobre a Igreja, fundamentados no Catecismo da Igreja Católica, contando com a colaboração da Comunidade Sementes do Verbo.
Dentro dessa semana, no dia 01/09 foi instituída a adoração ao Santíssimo que se realizará todas as quintas feiras na Comunidade do Santíssimo Sacramento.

"Uma Igreja em saída, em missão é uma Igreja que permite ser formada para formar, a formação leva-nos a missão e a missão leva-nos a formação." Assim concluiu o Padre Rafael Henrique, mps, administrador da Área Missionária Nossa Senhora das Graças/Oriximiná.