Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, vista um dos Casulos da ACA, em Tabatinga-Juruti.
Na tarde desta quinta-feira, (14), o Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, visitou um dos casulos da Associação Amiga da Criança e do Adolescente-ACA, que fica localizado em Tabatinga-Juruti. Dom Bernardo, faz parte da Diretoria da ACA, como vice-presidente.
O trabalho dos casulos foi fundado em 1976, pela Irmã Brunhilde Henneberger das Irmãs Franciscanas Maristella, juntamente com as demais Irmãs da Congregação, além do grande apoio dos Padres da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Juruti, e a então Prelazia de Óbidos. Com o passar dos anos viu-se a necessidade da criação de uma associação, com isso a ACA foi instituída no dia 18 de setembro de 1993, pela Irmã Brunhilde Henneberger que quando fixou residência na vila de Muirapinima sentiu a necessidade de cuidar mais de perto da educação infantil, ensinando também os preceitos bíblicos e cristãos as crianças. Hoje o município de Juruti abriga 24 casulos que passaram a fazer parte da educação municipal, tendo 4 na cidade e 20 na zona rural do município. No ano de 2020 os casulos atenderam cerca de mil crianças segundo o censo do município de Juruti.
Hoje a ACA desenvolve seu trabalho através de parcerias com a Prefeitura Municipal de Juruti, Congregação das Irmãs Franciscanas Maristella, as Paróquias do município de Juruti, Diocese de Óbidos, benfeitores/as e de todos que fazem parte da associação visando sempre prezar e zelar por uma boa educação para as crianças da educação infantil.
O Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, presidiu Celebração do Lava-pés, no Hospital Nove de Abril na Providência de Deus, em Juruti.
O Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, presidiu a Celebração do Lava-Pés, no Hospital Nove de Abril na Providência de Deus, em Juruti, nessa Quinta-feira Santa, (14). A Celebração marca o início do Tríduo Pascal, é o momento em que a Igreja reproduz o gesto de Jesus Cristo que lavou os pés dos apóstolos durante a última ceia. Jesus lavou os pés dos 12 apóstolos, ao lavar os pés dos discípulos, quer demonstrar Seu amor por cada um e mostrar a todos que a humildade e a caridade. O Bispo Dom Bernardo, em sua homilia falou sobre o verdadeiro significado do Lava-pés, que todos devemos fazer a caridade, se colocar no lugar do outro. O Dom Bernardo aproveitou para agradecer os funcionários do Hospital, por tudo o que fazem pelas pessoas que mais precisam de cuidados, parabenizou a dedicação de todos, o compromisso de cada um e pelo amor que fazem esse serviço tão importante.