38 anos da Paróquia Santa Isabel de Portugal, em Terra Santa.
Na última sexta-feira, 25 de março, dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor, foi realizada a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Terra Santa, para louvar e agradecer a Deus pelo 38º aniversário de caminhada de nossa Paróquia junto ao povo de Deus.
Essa porção do povo de Deus foi agraciada por esta belíssima história que teve seu início no ano de 1984,
quando Dom Martinho Lammers, Bispo da Prelazia de Óbidos junto com o Pároco de Terra Santa , o Padre José Gross, fundaram a "Paróquia de Santa Isabel de Portugal".
Os desafios da Missão sempre foram grandes, mas a Graça de Deus foi e ainda é derramada sobre esta comunidade paroquial, que encontrou nos desafios dos longos anos o sustento para caminhar com fé e muita esperança no Deus Vivo e em Santa Isabel.
Em uma celebração cheio de simbolismo e memória que foi presidida pelo pároco atual, padre Rodrigo Allan e contou com a participação significativa dos fiéis das comunidades locais, elevamos a Deus o nosso louvor por estes 38 anos de história.
Após a Missa seguimos para o salão paroquial, onde cantamos os parabéns e partilhamos um delicioso bolo. Por fim, só podemos dizer: A Deus oferecemos todo louvor e glória pela semente aqui espalhada, que se enraíza, cresce e dá frutos. Somos de Deus e a Ele pertencemos”.
Fotos: Aldisson Almeida
Texto: Pe. Rodrigo Allan
Solenidade da Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, na Catedral de Sant'Ana, em Óbidos.
Na última sexta-feira, (25) o Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes presidiu a Santa Missa da Solenidade da Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, conforme o pedido do Papa Francisco para toda a Igreja. A cerimônia aconteceu na Catedral de Sant'Ana, em Óbidos, e contou com a presença de fiéis.
A solicitação feita pelo Santo Padre se deu em consequência do atual conflito entre Rússia e Ucrânia e que, de certo modo, ameaça a paz em todo o mundo. A Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria foi um pedido feito por Nossa Senhora de Fátima em uma de suas aparições. É necessário, acima de tudo, preservar a presença do Senhor na vida de todos. Deus é Pai e deseja estar junto com todos os seus filhos.